Nichos e Categorias para Artesanato – Truques de Como Escolher os Melhores

Você,  que deseja trabalhar com artesanato,  já deve ter se perguntado várias vezes: Qual nicho devo escolher???

Acredite, essa é a dúvida de muita gente. Neste post vou esclarecer algumas dúvidas sobre nichos de mercado e suas categorias.

E agora---Qual nicho devo escolher---

Primeiramente, o que é nicho????

Nicho, nada mais é, do que a área em você decide trabalhar e dentro do artesanato existem inúmeros tipos de nicho pra você escolher.

Alguns exemplos são: Pintura em tecido, Patchwork , decoração de festas, lembrancinhas em geral…. e por aí vai. Enfim, tem uma infinidade.

Dentro de cada nicho existem as categorias. Por exemplo: dentro da pintura em tecido, você pode escolher trabalhar apenas com a categoria infantil, onde vai produzir peças apenas para crianças, sendo que dentro deste nicho existem outras categorias como: Artigos decorativos para cozinhas (panos de prato pintados, caminhos de mesa, tapetes,etc…), roupas customizadas através da pintura, decoração de interiores (cortinas, almofadas…) etc… Assim como em outros nichos, você poderá também escolher trabalhar com apenas uma categoria, como também poderá trabalhar com todas ou várias que estão envolvidas com o mesmo nicho.

O importante é se adequar bem a aquilo que está se propondo a fazer, para não se arrepender depois.

Um truque bem legal para saber qual nicho e categoria você deve escolher, é saber quais nichos de artesanato estão sendo mais rentáveis no momento. Uma forma interessante de pesquisar é procurar saber entre amigos e familiares quais são os tipos de peças de artesanato que eles gostariam de ter. Também é válido fazer uma pesquisa no Google de forma simples mesmo, e prestar atenção em quais são os termos mais pesquisados relacionados a “tal” assunto.

Depois de saber o que está vendendo mais, você vai partir para a ação e ver quais dessas técnicas mais são adaptáveis a você, ou seja, aquilo que você vai aprender com mais facilidade. Gostar do que faz é interessante, más não é o ponto principal, pois, geralmente, quem gosta de trabalhar com artesanato, gosta de vários tipos de técnicas Aí  é só uma questão de aprendizado.

Espero ter ajudado….

Muito obrigada e até o próximo….

 

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

VENDA SEUS PRODUTOS PARA TODO BRASIL

COMO PRECIFICAR SEU PRODUTO

DICAS DE PINTURA EM TECIDO PARA INICIANTES

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s