Artesanato ajuda a melhorar qualidade de vida

Você sabia que o artesanato também pode melhorar sua saúde?

 
Pesquisas recentes da Universidade da Califórnia apontaram que atividades cognitivas são a melhor maneira de exercitar o cérebro e, consequentemente, conservar a memória. Entre algumas que ajudam a estimular as funções cognitivas estão: a leitura, a escrita, jogos e trabalhos manuais como o artesanato e a pintura.
Artesanato é considerado amigo da memória do idoso
 
Pesquisas recentes apontam que trabalhos manuais, como o artesanato e a pintura estilam a memoria da terceira idade. Inclusive ajuda até aqueles que já não tem a mesma memória da juventude. A arte estimula a criatividade e faz com que o idoso exponha suas idéias ajudando a exercitar a mente.
Idosos que realizam tarefas simples, como, corte, costura, crochê, trico, pintura e trabalhos em madeira, correm menos risco de apresentar demência do que os que não praticam nenhuma atividade.
Estudos revelam que a pintura, o desenho e artesanato servem como recursos terapêuticos, pois ajudam a equilibrar as emoções e soltar a  imaginação.
Com tudo, trabalhos manuais ajudam a manter o corpo e a mente ativos, porque as terminações nervosas que ficam localizadas nas pontas dos dedos, estão diretamente ligadas ao cérebro, aumentando a percepção, a atenção e até mesmo a linguagem.
Este é um benefício super importante para quem já se aposentou e as vezes se sente sozinho ou inativo. As atividades artesanais feitas em grupo também são uma ótima opção.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s